sábado, 20 de fevereiro de 2021

Divagando pelo youtube

 Vou navegando pelo youtube ao sabor da corrente das propostas do youtube ou das minhas lembranças:

Para me acalmar as emoções perturbadoras, o mantra de Tara (Om Tára Tutára Turê Sô Há) nesta versão tibetana, que tenho ouvido bastante ultimamente, com recitação mental minha:


Publicado em 19-8-2015. Já vai em 3 865 938 visualizações. Há muitas versões do mantra de Tara, a Mãe dos Budas, mas eu prefiro esta versão, cantada assim Om Tárê Tutárê Turê Sô Há. Os acentos foram acrescentados por mim mas se ouvirem o vídeo que tem uma duração de 1:00:56, ficam a saber como é; não é preciso ouvir tudo. E fiquei sem som enquanto escrevia este texto, continuando a ouvir o mantra, mas aparentemente de acordo com os ícones do som está tudo bem. Activei o som dos speakers mas ficou tudo na mesma. O som dos vídeos guardados no computador está normal. 
Mau tempo em todo o país com quedas de árvores e de estruturas de habitações com previsão de inundações em localidades mais propensas a estas ocorrências.
Vou repor. Não foi preciso repor, bastou desligar o servidor.

Bem, continuando, hoje também andei por aqui:
António Variações em  Anjinho da Guarda:
Publicado em 22-1-2009. A letra está num dos comentários, que são bonitos. Num deles escreveram que o António Variações não sabia música, isto é, não sabia ler música - "está tudo na minha cabeça"; referem que foi perseguido. Nos vários comentários comentam que foi um génio. É frequente ser post-mortem.
Afinal sempre repus.
Mau tempo em todo o Portugal; os links:
O mau tempo também chegou ao Barrocal Algarvio-Salir. Duas imagens que fotografei hoje à tarde, com alguns minutos de intervalo:

no Barrocal Algarvio

Publicado e fotografado em 20-2-2021. 

Estava vento não muito forte, uns chuvisquinhos e frio. O Sol espreitou por entre as núvens por duas vezes, que eu tivesse visto, mas não o consegui captar.
Inundações em Cascais (centro), Marginal (por umas horas), São Pedro do Estoril, Oeiras.
E em relação ao que me trouxe aqui, mais uns vídeos
O meu jardim:

Publicado em 1-11-2017, foi realizado por mim com música do youtube com 13 segundos de duração, 179 visualizações e 6 gostos.Tanta coisa 😏👽👽👽 ...
E o próximo vídeo é sobre Navalny e Putin, com 38 561 visualizações, "1,5 MIL" gostos, tendo sido publicado em 6-2-2021, muito recente; portanto depois de ter sido envenenado, mas não quis ficar na Alemanha para onde foi transferido. De acordo com as notícias ficou bem, relativamente penso eu, tendo sido logo preso à chegada. Entretanto foi julgado e condenado.
Vale a pena ver, apesar de eu ainda só ter visto uma pequena parte, do que vi, vale a pena. Foi dobrado em inglês e tem boas legendas em inglês, mas é cansativo.1:52:50 de duração. Eu vi quase 6 minutos, a parte sobre o palácio e o tempo na Alemanha. Eu gosto de História baseada em arquivos.
Boa-Noite.

Primeiros homens a pôr o pé em Vénus, em 1962, eram soviéticos🤣😉

 "E esta hem?"

Os soviéticos realizaram um filme de ficção científica em 1962 que posteriormente foi adaptado mantendo alguns actores, mudando a actriz feminina, algumas das suas falas, o beijo entre ela e o marido e o texto inicial, que foi retirado, a advertir para o facto de que os conhecimentos sobre Vénus eram muito poucos e que portanto o filme se baseava na imaginação. Também mudaram os nomes para inglês e os astronautas saíram da lua e etc..

As legendas em português, são boas, mas é preciso que estejam activadas, porque por defeito aparecem em russo; é preciso clicar na rodinha e depois mudar para português.

Planeta Bur ou planeta de tempestades ou Планета Бурь, o original russo:


Publicado em 22-8-2018.

E o trailer:


Publicado em 3-9-2020

A versão americana:

"O planeta pré-histórico"; a acção passa-se em 2020:

Publicado em 25-1-2018.

Vale a pena vê-los todos, nem que seja só o trailer.

As minhas florzinhas. Estas já desapareceram há muito tempo:


Publicado em 31-12-2015.


Há um filme russo muito engraçado, sem legendas, isto é as legendas não são grande coisa. Eu desliguei-as. No entanto, gostei de o ver:


Publicado em 27-5-2020.

Boa noite 🙂💚