Translate

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Reforma não é aposentação,

apesar da aposentação ser uma forma de reforma. Tenho tido problemas com a minha entidade empregadora, que é o Estado Português, exactamente devido a esta confusão da parte das entidades competentes.
Trabalho com contrato a termo certo há vários anos, descontando para a Caixa Nacional de Pensões e não para na Caixa Nacional de Aposentação como os(as) meus (minhas) colegas. Por causa disto disseram-me as entidades competentes ou que o deveriam ser, isto é, os meus patrões, que quando completasse os 70 anos, não poderia trabalhar mais para o Estado. Ora, na Segurança Social garantiam-me exactamente o contrário. O equívoco esclareceu-se a tempo, felizmente, ontem, porque lá consegui passar a informação correcta. Foi difícil, as ideias pré-concebidas, dificultaram a comunicção. Por tudo isto estou convencida que me vão renovar o contrato, apesar de ainda não ter obtido a confirmação.
A reforma mingua o ordenado, imenso!
Querem saber como vivem em relação aos outros países da União Europeia?
Vão aqui:

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/sporting/n%c3%a3o-sabe-se-ganha-bem-ou-mal-eis-um-comparador-de-sal%c3%a1rios-para-toda-a-uni%c3%a3o-europeia/vp-AAAeTxI?ocid=spartandhp

ou então escrevam no Google: compare your income Eurostat.

Para alegrar:







Música de Moçambique, quando ainda província portuguesa:

💫😌

Boa-tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário