Chuva forte,trovões, muitos, alguns fortes durante umas 2 horas e lá para o fim, granizo. Bolas pequenas, do tamanho de ervilhas pequenas. Aconteceu cerca das 15:09. Uma das pedrinhas não derreteu logo e peguei-lhe, senti-lhe a forma e a dureza. O tempo está mesmo marafado. Depois do granizo a tempestade começou a afastar-se, os trovões mais fracos. Consegui lembrar-me da senha da minha conta,no meu Acer grande com o windows 7 e passei o fim de semana a actualizá-lo. O meu secador de cabelo, pifou. Ou terá sido hackeado?
Esta imagem não é de hoje.
Tem boas fotografias e comentários interessantes..
E só baixei a tampa. Parece que só não bloqueia se estiver encerrado ou ligado, sem a tampa posta.
Foi caro, estou a pagá-lo a prestações, não devia ser tão frágil.
Ando ocupada com a reforma. CGA e ADSE são coisas diferentes. Não sei para onde terá ido o dinheiro que descontei durante os primeiros anos que trabalhei para o Estado como funcionária pública, com ADSE, mas sem estar inscrita na Caixa Geral de Aposentações.
Boa-noite.
Poema de um português radicado no Brasil e editado numa revista portuguesa da arep - informarep:
Vasco dos Santos
Pois. Já estou velha, também. E também vou ser cadáver. Mas, não sei envelhecer. Vivi numa cidade com electricidade barata. Não tínhamos lamparina de azeite, nem gás no fogão. Bebíamos leite condensado, granulado de café, comprado em frascos, tínhamos coca-cola, camarão mini oferecido juntamente com tremoços como aperitivo, para ajudar na cerveja, bifes de atum e camarão grande digno do nome, porque aquele pequenininho, era oferecido com a cerveja.
Tínhamos ar condicionado e mosquitos. Praia e piscina olímpica. Cinema com écran panorâmico para vermos os filmes de Holywood - Walt Disney, mas não tínhamos televisão. Havia espaço! Os quartos eram grandes.
Pois.
Boa-noite.
Nota:
A Jane Fonda faz parte do meu imaginário da juventude. O activismo, dela. Mais, do que o Robert Redford.
As batidas recomeçaram há já algum tempo. Todos os anos é sempre a mesma música e o mesmo ritmo. Não sabem tocar mais nada. Fechei as janelas todas. Estou a usar óculos, porque a luminosidade do computador me afecta os olhos. São anti-reflexo.
E no meu canteiro, hoje:
01:04 >>> E parou. ☺ Talvez possa dormir agora. Bendito seja o silêncio. Boa-noite.
E recomeçou, cerca das 01:42. 😒
Bom, entretanto fez-se silêncio e adormeci, sem ter actualizado, esta edição.
Agora já são 21:43 e o silêncio está presente. Coisa boa.
Novamente, boa-noite. E continuou. Fado com batidas. Um fado lindo e bem cantado, estragado. Agora são só batidas, que não me deixam dormir porque me fazem vibrar a cama. 03:22
Intervalo ou acabou?
Entretanto, tenho estado a ouvir mantras:
antes estive a ouvir uma entrevista com a Jane Fonda:
Levei-o à loja onde o tinha comprado. O senhor que me atendeu ligou-o à corrente, porque pensou qu e talvez fosse falta de energia. Eu sabia que tinha estado a carregar toda a noite, mas como não fui logo para lá, podia ser a bateria que não estivesse a carregar correctamente. Mas o teclado tinha luz. Então, ligou e desligou e pronto, ficou bom com a câmara a funcionar também a gravar o som, que foi a 1* coisa a desaparecer. Estes hackers. 🙋
Entretanto tirei fotografias às mesmas rosas com as câmaras dos 2 portáteis, em dias diferentes. Há uma boa diferença.
Continuo sem conseguir ligar o novo. Com este não consigo jogar na Rede.E está lentérrimo. tirei umas fotografias, mas tive que o reiniciar primeiro porque a câmara não funcionava.
As rosas são grandes e bonitas. A fotografia está má porque com a câmara deste computador não consigo melhor.
Andei a endireitar as fotografias de algumas revistas:
Para não esquecer.
Citações:
Uma das minhas BD's preferidas, que li e reli e reliii, também em francês.