Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

52.782 visualizações

52.782 visualizações, é obra! Obrigada pessoal. Continuo a não conseguir aceder ao meu bloguitito. Só consigo aceder pesquisando no google: bloguitito da lena. Algumas coisa mudaram: estou mais velha, vá lá não morri; o chão do terraço foi impermeabilizado e está calor, lá fora está abafado e um tecto de núvens brancas, cobre o céu. Irá chover? Se sim, estamos cada vez mais com um clima tipo tropical, em que chove quando faz calor. Era assim em Moçambique. Novamente, tenho um balúrdio de electricidade para pagar que não gastei. Quase não gasto electricidade. Agora só tenho um frigorífico a funcionar e uma só tomada. Mas porque é que uma pessoa se há-de queixar?  Ao ler a história do Jal comovi-me. Lembrei-me da guerra em Moçambique. Os idealismos eram só pretextos. Ali era uma questão de dominância EUA/URSS e porque estes também são brancos nós conseguimos escapar, a maioria, apesar das atrocidades sofridas por ambos os lados. Os números de vítimas mortais são, no entanto, muitíssimo mais altos, no Sudão.
 As mentiras das propagandas são iguais. Tratei de uma criança que olhava pra mim com terror porque julgava que a ia comer. Deixou-me tocar-lhe porque um doente moçambicano negro, o acalmou dizendo-lhe que ia tratar bem dele. Acabou por sorrir. Odeio a guerra! Mas de que é que serve odiar a guerra??
Na imagem Giordano Bruno.


 Esta imagem em cima é minha. Criei-a no Paint Sho Pro há vários anos, enquanto pensava na guerra e nas novas tecnologias.




 Duas publicações no meu bloguitito, em 7-2-2014 e em 15-2-2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário