Translate

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

As minhas prendas de Natal?

Livros que dei a mim mesma. Que bom.
Ei-los:






Esta fotografia ficou mal tirada. Peço desculpa, mas dá para ver a quantidade enorme de livros desta colecção que já foram escritos, apesar de serem outros a escrevê-los.



A famosa, rainha dos romances policiais.
Nunca li, exceptuando esta BD, nenhum livro com estas personagens. Estão a editar em BD alguns dos seus livros. Importar-se-ia? Talvez não.


Felipe Neto, é um youtuber com mais de 20 milhões de inscritos. Gosto de um ou outro vídeo, mas comprei o livro para entender o que atrai no youtube. Ajudou-me a compreender as novas leis de direitos de autor da CE. Exprime-se bem, explica bem. Daria um bom professor. É sobretudo palhaçadas ou alguns temas musicais que entrem fácilmente no ouvido, a este nível de inscritos. É uma profissão, para várias pessoas e não só para os apresentadores, que talvez sejam só a ponta do iceberg. Sei pouco sobre o assunto e estou a especular. Daí o talvez, que é mesmo talvez.

No entanto para os músicos e cantores que pretendem ter uma carreira profissional, é importante, segundo os próprios, é importante dar concertos mas também, ainda, gravar discos. A gravação do disco é uma mais valia e se as editoras arriscam é porque já estão lançados.
Deve-se passar o mesmo com os vídeos na internéte. Passam daqui para os concertos e daqui para os discos, quem pode.


É uma maravilha este livro. É um romance de ficção cuja  principal personagem é uma gata. É ternurento, hilariante, activista climático, com acção e espero bem que não seja premonitório. A acção passa-se em Paris que é destruida por ratos portadores de uma peste da responsabilidade dos humanos.
São 456 páginas, sem contar com os agradecimentos nem com as músicas nelas citadas: Jean-Sebastien Bach, Toccata, Air, Variations  Goldberg,  Invention pour deux voix, Adagio en ré mineur.  
"Casta Diva", ópera Norma de Vincenzo Bellini, cantada por Maria Callas.
"Birdy´s Flight", Birdy, Peter Gabriel.
"Le Printemps" de Vivaldi, [o grande Vivaldi].


Ainda só li até à página 40. São 391 páginas, contando com a bibliografia. É um daqueles livros que é para ir lendo.

Estive com dificuldades em entrar na minha conta google.
Ando muito esquecida.
Este ano não passei a consoada em casa a dormir. Fui a casa das amigas que fica aqui a uns metros. Fez-me bem. Realmente preciso mesmo de conviver mais como diz a Jeni. Estamos a ficar velhos e velhas. O Tempo não existe mas que ele passa, passa. É a 4ª dimensão, é uma ilusão. Pois.
E pronto; comecei a escrever isto ontem à noite para terminar hoje dia 27-12-2019, às 18:04.
Uma Boa-Noite e que tudo nos corra bem em 2019.  

Sem comentários:

Enviar um comentário