e dezenas de videos só no Youtube https://www.youtube.com/results?search_query=bbc+isabel+santos.
Para mim A "Isabelinha" é só a ponta do iceberg, a pontinha.
A investigação jornalística revelou muita coisa e não nos podemos deixar levar por sensacionalismos e manter a cabeça fria. Ela pergunta numa entrevista à BBC angolana ("a caça às bruxas"), recente, https://www.msn.com/pt-pt/noticias/luanda-leaks/%e2%80%9cas-autoridades-angolanas-embarcaram-numa-ca%c3%a7a-%c3%a0s-bruxas%e2%80%9d-isabel-dos-santos-em-entrevista-%c3%a0-bbc/ar-BBZboOS?ocid=spartandhp
bem legendada em português, «Porquê agora?» e traduzida na íntegra para português. Eu subscrevo esta pergunta: porquê agora?
O vídeo muito curto:
Português de origem indiana, Sarju Raikundalia, braço direito de Isabel dos Santos na Sonangol, acusado pelo governo angolano de fugir de Angola, aceita lá ir prestar declarações desde que tenha garantias de protecção para si e para a sua família.
"Poema" em português, sobre a Isabelinha:
Publicado a 10-11-2015.
Portugal, a lavandaria de Angola?
"Isabel dos Santos levantou 238 milhões de euros horas antes da conta do BPI ser congelada por ordem de um tribunal das Ilhas Virgens britânicas"
Publicado em 15-12-2017.
Tem dupla nacionalidade. Nasceu na União Soviética, actual Rússia, de mãe russa e pai angolano. Fala fluentemente inglês e português, que testemunhei pelos vídeos. Diz que fala 7 línguas, nada mau.
Para mim está a ser um bode expiatório. Uma mulher, ainda por cima negra e uma empresária bilionária com tanto sucesso, é uma afronta para muita gente e agora que os "sopradores" têm soprado cá para fora com tantos milhões de documentos, decidiram fazer dela a bruxa maléfica. Há vários países envolvidos com as respectivas personalidades importantes: Portugal, Inglaterra, Ilhas Caimão, Dubai e parece que também o Brasil, de acordo com o título de um vídeo, do qual só vi o título, que não consegui voltar a encontrar.
O caso da Sonangol, é interessante relativamente ao modo como lá entrou. Vale a pena ler a entrevista concedida à BBC Angola.
Eu li e ouvi várias e repetidas vezes dizerem que tinha sido o pai a fazer dela presidente desta empresa. Ela nega e diz que foi uma comissão. Eu acredito, porque Angola é um país comunista, há comissões para tudo. Alem disso quem esteve à frente da Sonangol durante 14 anos foi o Sr. Lemos, que comunicou publicamente, antes de sair, que a Sonangol estava em pré-falência. Vai daí pediram à Isabelinha, a dita comissão, para ir para lá salvá-la, pois já tinha dívidas de muitos milhões de euros. Eu ainda não tinha ouvido falar no Sr. Lemos e ela não diz o nome dos membros da comissão. Também informa que o dinheiro para sair de Angola tem que ser autorizado. Perguntam-lhe na entrevista: Como é que quer que a gente acredite em si?
Bom, basta reflectir um bocadinho, sobre como funcionam estas coisas. Até pode não ter assinado documentos que aparecem com a assinatura dela.
Calma gente, analisem melhor este Luanda leaks. Só afloraram a ponta do iceberg. Money, money, money e "diamonds are forever" e o mundo começa realmente a apostar nas renováveis. Caramba, chega de poluição.
Boa-noite.
23-1-2020
Notas em vídeo:
Notas em vídeo:
Entrevista da RTP1 em Jan. de 2020.
Publicado em 16-1-2020.
Ciência de ponta. "O admirável mundo novo"?
«Step beyond with Thermo Fisher Scientific»
Publicado em 21-10-2019.
Publicado em 21-10-2019.
«Gene silencing by microRNA»:
Publicado em 17-5-2015.
«Forever starts today»:
Publicado em 21-2-2018.
«The principle of Real Time PCR reverse»:
«The principle of Real Time PCR reverse»:
«O gene egoísta» ou «The selfish gene":
Aqui, https://yadi.sk/i/IVMChtUUryqJQ, pode fazer o download deste livro, grátis.
https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&sxsrf=ACYBGNQSPMOM_p_kyt4-oW1mWGWQGZSFoQ%3A1579744179385&source=hp&ei=s_soXoa-FdGFjLsP44i6wA4&q=o+gene+ego%C3%ADsta+livro&oq=o+gene+egoista&gs_l=psy-ab.1.7.0l10.43.4055..13701...0.0..0.1053.5115.5-4j2j1......0....1..gws-wiz.rNQnqr-XUy8
Outra nota, sobre o preconceito:
Sem comentários:
Enviar um comentário