Translate

domingo, 2 de agosto de 2020

Agendamentos nos serviços públicos

Bom, pode ser uma complicação, se formos telefonar com o nº que nos dão. Tentei com as finanças e liguei, liguei e liguei. Ouvi muita música, para me irem dizendo para ligar mais tarde, que a lista de espera era muito grande. Mandei e-mail, para o endereço que também estava lá afixado. A resposta foi rápida. Deram-me o mesmo nº de telefone para onde já tinha telefonado. Desesperei. Foi então que falei falei com uma amifa sobre o assunto, que me disse nunca ter ouvido falar no código de acesso telefónico, mas que tinha agendado pela internet.
Portanto, é simples. Digite, em um motor de busca, "agendamento" e a seguir o tipo de agendamento: cartão de cidadão, finanças, etc..
Eu escrevi finanças. Depois escolhi o IRS; entrei no portal das finanças, digitei o meu nº de contribuinte com a respectiva senha. E entrei. Digitei, agendamento, na pesquisa que se encontra no canto superior esquerdo e segui as indicações. Tive só um pequeno contratempo, porque tive de mudar o nº do telefone e para isso tive de sair do local de agendamento. Fiabilizei o e-mail e o nº do telemóvel e pronto, agendamento resolvido.
Boa-Tarde.☺☺

Nota:
Publicado a 27-3-2020.

Música tocada em Moçambique, no tempo em que era Província Portuguesa de Moçambique.
Publicado a 27-7-2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário