Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2020

O "meu" gatinho cinzento foi envenenado

O "meu" gatinho cinzento foi envenenado,
Pois, que importância tem um gatinho? Se nem a vida humana é respeitada, se cada vez há mais guerra e mais fome, se as espécies continuam a desaparecer, se a Covid-19 continua a matar seres humanos e também as suas crias, que importância tem um gatinho? Escrevi "meu", porque eles são vadios. Há uns anos comecei a deixar comer no meu quintal, para atrair os gatos, porque são excelentes a caçar ratos e ratazanas.
Este gatinho estava bem. Um dia tentei pegar-lhe, ele esperneou muito e caiu de pé. Ficou bem, pelo menos aparentemente, depois deixei de o ver e quando o voltei a ver, tinha emagrecido. Voltou a comer, mas sempre fraquito. Anteontem, já estava mais vivo e já lutava pela comida. Hoje encontrei-o magríssimo, com grandes infecções nos olhos, com as moscas já a voar sobre ele. Ainda lutava porque ainda conseguiu mover-se para sair do sol e para enxotar as moscas. Ainda consegui dar-lhe um pouquinho de água e tapei-o. Cerca de uma hora depois morreu. Poderá não ser o mesmo gatinho. Não sei.
Não tirei nenhuma fotografia.
Andam a tentar ser imortais, como se isso fosse possível, mas não conseguem evitar a fome, a sede, a guerra, as inundações e os vírus. Também querem ir a Marte. O que é que isso vai resolver? Ir para um deserto infernal, quando ainda, vivemos num oásis, que teimamos em continuar a destruir. Gastam milhões, nestes disparates, pois são disparates, em vez de usarem este dinheiro, para reflorestar, salvar espécies, incluindo a nossa porque não é a colonização de Marte que vai salvar a nossa espécie.
Vale a pena ler o livro "Imortal" de José rodrigues dos Santos.







"Tudo o que não vemos"; Ziya Tong-"The reality Bubble".
https://www.bing.com/search?q=ziya+tong+book&form=EDGNB1&mkt=pt-pt&httpsmsn=1&msnews=1&refig=cea7936d243149039d6bac39a32d2147&sp=8&ghc=1&qs=BT&pq=ziya+tong&sk=BT7&sc=8-9&cvid=cea7936d243149039d6bac39a32d2147&cc=PT&setlang=pt-PT
https://www.chapters.indigo.ca/en-ca/books/the-reality-bubble-blind-spots/9780735235564-item.html

"Tudo o que não vemos": Ziya Tong, fala sobre o seu livro em português (de Portugal).

Ziya Tong, fala sobre o seu livro.


Opinião  sobre o "Imortal", de Maria João Covas Livrosgosto:

"O livro Imortal de José Rodrigues dos Santos":

Boa-Noite👋. 👽.

Sem comentários:

Enviar um comentário