A dada altura apareceram algumas zonas escuras depois de/após trovejar. Pode ter chuviscado; com o calor que estava, a água evapora-se rapidamente. A meteorologia não previu nada disto. São 03:15 e a meteorologia prevê chuva durante a manhã e chuviscos à tarde.
Estou sem gás e sem fogão eléctrico/elétrico.
Estou muito cansada.
Ando a reler "O despertar dos mágicos" (Foundation edge) que li na adolescência. Que diferença! Estou mais própriamente/propriamente a estudá-lo.
Também li de Isaac Asimov, "Os limites da Fundação" e tenho andado a relê-lo; saiu há pouco. Também ando a ler, em inglês, "I, Robot" também de Asimov; descarreguei-o "gratuitamente", entre aspas, porque não há nada gratuito nesta vida.
Portugal é o 5º país menos violento do mundo: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/portugal-entre-melhores-no-%c3%adndice-global-de-paz-apesar-de-descida-ligeira/ar-AAYtQpQ?li=BBoPMmd
Notícias da guerra Rússia-Ucrânia, isto é, a Rússia invadiu, mas diz que não e a Ucrânia defende-se, com muita ajuda de vários países europeus e não só. Há alguém que não sabia disto na Europa?
Chuvas torrenciais fazem mortos na China: https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/chuvas-torrenciais-fazem-seis-mortos-na-china/ar-AAYvM1U?cvid=0a881dca95b84e0ab4e615713a2530aa
Colaboração entre a Rússia e a China. Será? https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/xi-jinping-e-putin-acordam-forma-para-combater-san%C3%A7%C3%B5es-impostas-pelo-ocidente/ar-AAYuT27?cvid=62c61ce0597e414dbdb13474186b2df7
Vladimir Putin e apoiantes querem criar um novo Império, para se igualarem ao Czar Pedro dito "O Grande", de acordo com declarações do próprio Putin. Querem criar a Eurásia ou a EuroÁsia como preferirem chamar-lhe. Mas, isto não é novo. Lembro-me da minha adolescência, que lhe chamavam Eurásia: De Lisboa a Vladivostok. Não, não é para rir.
Foi no tempo do Mao Tsé Tsung, como era chamado na altura. Os aristocratas chineses fugiram atravessando vau os rios. Em Moçambique as melhores lojas eram chinesas; era um luxo. Os indianos eram pobres. Na Beira, 2ª cidade de Moçambique, também actualmente, as lojas dos chineses pareciam-se com as lojas indianas que vi em Lisboa e as lojas dos chineses em Portugal eram as lojas indianas na "minha" Beira, a Beira do Chiveve, a Beira chata, porque quase totalmente plana, achatada, abaixo do nível do mar, construida sobre estacas; a Beira da Província Portuguesa de Moçambique, da piscina olímpica, dos cinemas em cinemascope, em que o pessoal todo se agaichava quando as quadrigas romanas avançavam para nós, no Ben-Hur, das praias de areia branca a perder de vista, das festas com música italiana, para os pides não perceberem e não censurarem.
Isto é próprio da velhice, mesmo que não pareça, como me tem dito várias vezes. No entanto, eu considero-me uma sortuda. Tenho boas e felizes memórias onde me refugiar.
A meu ver, Putin está mais interessado nesta colaboração que Xi Ji Ping.
Os Han, a tribo que conquistou os outros povos chineses e que actualmente são cerca de 75% da população da China, "Mandarim" que é a lingua a que nós chamamos chinês. O PCC qur controlar o pacífico e de caminho, atravessar para o índico e controlar a Índia, que não me parece nada disposta a que isso aconteça. Em relação aos EUA, estão de acordo. O ódio é comum. O Fentanilo, uma droga, que se vende em comprimidos, está a destruir São Francisco, que está cheia de zombies. É uma droga barata, muito mais activa que a heroína, causa mais overdoses, mesmo em não toxico-dependentes, porque há medicamentos falsificados. É produzido e traficado através do México, com o incentivo do PCC, que está a esfregar as mãos de contente. Destruir os EUA sem disparar um tiro? Grande poupança.
Sem comentários:
Enviar um comentário