A quarta fase da água e a memória da água.
Tudo isto me conduz à realidade e à veracidade da Homeopatia.
Em relação à guerra Hamas vs Israel actual, é a continuação de um conflito antigo que começou ainda antes da formação do Estado de Israel.
Quando os nazis autorizaram a saída de uns 60 000 judeus da Alemanha, porque precisavam muito de dinheiro, fizeram-no com a condição de eles voltarem "à Terra Prometida", um deserto. Os nazis acreditavam que os judeus não tinham nenhuma hipótese de sobreviver porque:
1º era um deserto.
2º ficavam cercados por mussulmanos
3º não tinham dinheiro
Bom, nada disto aconteceu. Israel tem estado sempre em guerra desde então. Como os Aliados ganharam cederam aos judeus terras para os compensar do Holocausto. Pois, foram retirá-las de algum lado.
Um dos feitos que mais impressionou o mundo foi o facto de "terem transformado o deserto num jardim"". Fica aqui uma pergunta: porque é que os outros povos não conseguiram, nomeadamente os palestinos e de caminho porque é que nós portugueses ainda não aprendemos a fazê-lo?
O outro feito que deu uma fama imensa à Mossad foi "A Guerra dos seis dias". Lembro-me de se dizer em Moçambique naquela época "se todos os árabes tivessem mijado para cima de Israel, tinham morto todos os israelitas. E perderam."
Mas como o Cárma é todo poderoso desta vez o Hamas conseguiu entrar em território colonizado por Israel e atacar um festival musical com milhares de pessoas, sobretudo jovens, a 15 km da fronteira sem que ninguém os intercetasse e... espanto dos espantos depois de terem passado, de caminho, por um aquartelamento israelita que ainda atacaram, sem grande entusiasmo.
Todos os milhares de vidas que se perderam, de ambos os lados, estão exaustivamente testemunhados nas redes sociais, sem que nos respondam à pergunta fulcral: como?
O Mundo, o nosso mundo, acordou atónito. Como foi possível?
Há quem pense e fale em traição dentro de Israel segundo li em comentários, etc. .
Os conflitos deste género, não se resolvem com guerras, mesmo que pareça que ficam resolvidos. Os povos não esquecem. Quando o ódio é muito grande, passa de geração em geração, nem que seja só oralmente e pode acabar por explodir com muita violência, como está a acontecer.
Neste vídeo um rabi brasileiro resume a criação do Estado de Israel:
No entanto, em todos os comentários que li no Twitter e no You Tube e foram muitíssimos, muitos em diagonal, que comentavam montes de vezes e ferozmente o genocídio do povo palestiniano, não li nenhum em que falassem do genocídio dos Uigures ou Tibetanos perpetrados pelos chineses de etnia Han do Partido Comunista Chinês. Os Uigures são também muçulmanos e não lhes ligam nenhuma como também não ligam grande coisa aos palestinos. Tanto quanto sei ainda não se prontificaram em receber os refugiados palestinianos nos seus países. O Irão, por exemplo, poderia ter-se prontificado em recebê-los. O Hamas também não os quis deixar sair, de acordo com as informações. Preferiram transformá-los em mártires?
"The Human Cost of the Israeli-Palestinian conflict" - um gráfico:
https://twitter.com/NeilBoltonRSPL/status/1713889378987036858/photo/1
Este gráfico mostra o nº de vítimas mortais dos dois lados. É muitíssimo maior do lado dos palestinianos.
Agora as ajudas vieram da China, do Irão etc. .
Este texto já vai longo. Por isso Bom-Dia e não sonhem com as guerras. Sonhos felizes. 🙏😒
Nota:
Sem comentários:
Enviar um comentário