Translate

domingo, 9 de abril de 2017

Híbrido porco/humano!

😠😞Já está. E eu estou mal. Lembrei-me de um filme que vi na adolescência, em que mostravam um ser vivo, artificial com a cabeça de um ser humano num corpo de porco. Não me lembro do nome do filme mas nunca mais me esqueci daquela cena. Lembro-me de várias outras cenas deste filme mas do nome, não.


A luz é artefacto. Tirei a fotografia com o ACER e não ficou bem. É a Science&Vie deste mês de Abril de 2017, nº 1195, na página 30: "De premiers embryons viables homme-cochon ont été créés" - Os primeiros embriões viáveis, homem-porco já foram criados.  
Mostram a imagem de um embrião com 4 semanas de porco com células humanas. "Nesta fase por cada 100.000 células de porco existia uma (1) humana. "O desenvolvimento destas primeiras  quimeras humanas foi interrompido com um mês", pode ler-se neste artigo. De acordo com o DN foram retirados ao 28º dia. E este "feito" foi realizado pela equipe do Dr. Juan Carlos Ispizua Belmonte do Instituto Salk, California." As traduções são minhas. 

Link do DN sobre este assunto.
http://www.dn.pt/sociedade/interior/cientistasmisturam-homem-e-porco-e-criam-animal-hibrido-5630619.html 

 No DN explicam que desta experiência resultaram, "dois mil híbridos, (no sentido mais lato da palavra)", que foram implantados nas fêmeas; desenvolveram-se mais de 150 embriões. O DN refere que este artigo foi publicado na revista científica Cell e no YouTube.


Vale a pena ler os inúmeros comentários e as respostas aos comentários. 

Reza a lenda sobre a Atlântida, que o cataclismo que a destruiu foi uma consequência destas engenharias genéticas e não só.
Nesta revista fala-se também nas páginas 26 e 27: "Les activités humaines induisent des séismes sur l'ensemble du globe"  - As actividades humanas induzem sismos sobre a totalidade do globo. Explicam que metade destes sismos são provocados pela exploração petrolífera e mineira; mas, os mais violentos são induzidos pela fase de enchimento das barragens.
E na página 10, um forum sobre o fim do nuclear. Há quem esteja muito apreensivo com o fim do nuclear, mas era o melhor que nos podia acontecer, pois há boas alternativas; já existem.
Boa noite, sem pesadelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário