Translate

terça-feira, 6 de março de 2018

As minhas estatísticas

As estatísticas do meu bloguinho: comecei em Maio de 2010 e tive 7710 visualizações, a maior parte da Europa. No total, 1º vêm os EUA com 2519 vistas, em 2º Portugal com 2375, em 3º a Rússia com 766, em 4º a França com 573, em 5º a Irlanda com 264, em 6º a Bélgica com 126, em 7º o Brasil 118, em 8º a Espanha com 73, em 9º a Polónia com 71 e finalmente em 10ª a Alemanha.
E muito foi o último país de hoje (o5º), o Turcomenistão. Os outros foram por ordem decrescente: Portugal, Irlanda, França, Polónia e o Turcomenistão com 1 visita.
Obrigada a todos(as).
Estou de baixa desde o 1º de Março, deste ano corrente de 2018. Estive mal, estou um pouco melhor. Não tenho saído de casa, excepto uma vez para ir a centro de saúde.. Eu não gosto do acordo ortográfico.
A chuva acalmou e o céu clareou. Esta chuva ajudou a repôr os níveis líquidos de Portugal.

Duas das fotografias que tirei ontem:










E durante esta baixa:










 Com filtro, o mesmo local e o mesmo momento, com uma diferença de um ou dois minutos.
As azuis foram tiradas depois das outras, porque ainda não sei lidar bem com o IPAD  e fiz qualquer movimento que me pôs a ver tudo azul através da câmara.

O céu voltou a ficar todo cinzento e voltou a chover um pouco.
Estou próxima da reforma e ainda não sei o que vou fazer a seguir. Há várias pessoas que me pedem por favor para ficar. Há uma senhora, com 85 anos que me mandou voltar para a minha terra. Ora eu nasci em Moçambique, vim-me embora depois do 25 de Abril e a minha família é quase toda de cá, com excepção do pai. Há quem julgue que nascer em África significa nascer negro. Há muitos negros nascidos na Europa e muitos brancos nascidos em África. Passa-se o mesmo com toda a gente que nasce na China, no Japão ou na Índia. As feições e as características do corpo dependem dos genes, do "sangue". Eu sou portuguesa, mas também posso ser moçambicana. Se existisse a dupla nacionalidade não me importava de ter as duas.
A casa onde vivo está péssima e a senhoria não liga nenhuma.

Umas florzinhas para animar:





Continuação de um bom resto de tarde, para vocês, sobretudo para quem me está a ver escrever este texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário