Translate

sábado, 1 de fevereiro de 2020

O que está a acontecer na China? 90000 infectados? Pessoas morrem sem tratamento, caem em qualquer lado?

No youtube há imensos vídeos sobre o assunto, uns mais alarmistas que outros. Eu não frequento outras redes sociais. Tenho seguido alguns vídeos de brasileiros na China e de chineses no Brasil. è difícil encontrar vídeos portugueses, mesmo escrevendo a palavra Portugal, na pesquisa. è preciso descer mais na lista e encontrar palavras ou um conjunto de palavras mais específicas.
Fala-se muito no facto de os chineses comerem muito animais crus, eventualmente vivos, nos restaurantes: morcegos, ratos, cobras, etc.. Uma colega mostrou-me alguns vídeos, no iPOD.
O pior tem sido um vídeo viral de uma enfermeira chinesa de Wuhan, que terá dito segundo a tradução inglesa e brasileira, que existem 90000 infectados. Nos comentários do vídeo há quem negue e diga que a tradução foi torcida e que não compreenderam q que ela disse. Ainda dizem que ela já morreu. Também li um comentário em que se diz que poderá ter sido uma fuga de um vírus de laboratório. E ainda um comentário reagindo a quem diz que o coronavírus é uma farsa; conta que foi ao hospital doente e que a mandaram para casa sem qualquer tratamento. Escreve  que as pessoas morrem em casa pouco tempo depois de terem tido alta e que simplesmente aquelas pessoas deixam de existir.
Já publiquei duas mensagens sobre este assunto, com vídeos e uma captura de écran do comentários:
https://helenablogue.blogspot.com/2020/01/coronavirus-chines-2019-ncov.html
https://helenablogue.blogspot.com/2020/02/como-o-coronavirus-esta-deixar-doente.html

Já há um caso em Espanha confirmado, um Alemão que tinha contactado com chineses. Está em isolamento sem sintomas, juntamente com 4 companheiros:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/confirmado-o-primeiro-caso-de-coronav%c3%adrus-em-espanha/vi-BBZy5PG?ocid=spartandhp

e o caso de um empresário italiano e não português  em Felgueiras, que estará a aguardar em isolamento. Estava em Felgueiras  há dez dias.  Encontra-se a aguardar os resultados analíticos:

Sem coronavírus, resultado das análises deu negativo:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/homem-internado-no-hospital-de-s%c3%a3o-jo%c3%a3o-n%c3%a3o-tem-coronav%c3%adrus/ar-BBZxRuN?ocid=spartandhp

Neste mapa pode seguir como vão as coisas:

Está a abrandar. 12024 casos com 259 mortes.

Taxa para ter animais domésticos? Não concordo:
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/c%c3%a3es-gatos-taxas-e-taxinhas-afinal-o-que-est%c3%a1-em-causa-nas-altera%c3%a7%c3%b5es-que-o-ps-quer-fazer-ao-licenciamento-dos-animais-de-companhia/ar-BBZx5Tt?ocid=spartandhp

«Morcego Fake News e Preconceito Pula Muralha`»
Publicado em 31-1-2020.
O meu comentário a este vídeo no youtube;
Pula Muralha obrigada pelos vossos vídeos. Não me levem a mal pelo que vos vou dizer, mas a história dos morcegos e das cobras foi uma informação do próprio governo chinês, repetida várias vezes, porque os doentes infectados frequentavam ou trabalhavam no mercado de Wuhan, onde se vendiam estes animais, por vezes vivos, daí a contaminação e por isso é que esse mercado foi fechado; mas antes disso recomendavam aos doentes e ao pessoal do hospital para não voltarem lá. Até disseram várias vezes que o problema era desconhecerem qual o animal que teria sido o portador. E a gente acredita. Depois, é claro, há muita especulação. Até já se especula que o vírus não teve origem em nenhum animal selvagem ("silvestre"), mas que terá escapado de um laboratório. Guerra biológica? O povo chinês, é que ficou mal. Já comeu sopa de ninho de andorinha e de barbatana de tubarão? Estava nos menus dos restaurantes chineses da Província Portuguesa de Moçambique, durante a época colonial e aqui em Portugal também. Na Beira onde cresci, existia uma grande comunidade chinesa. Mais uma vez obrigada pelos vídeos. Um abraço.
Em outros comentários, pode ler-se acerca do terror que os chineses têm do seu governo. Basta mencionar o nome do Presidente chinês ou mencionar o governo, para em pânico apagarem a mensagem.


É um vídeo sobre a diferença de hábitos entre o Brasil e a China e o que é preciso fazer e ponderar, antes de se mudarem para lá:
Publicado em 5-7-2017.
Boa-Noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário