Translate

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Tenho andado a ser roubada, há já algum tempo, documentos, fotografias, etc ....

Pois, com a minha idade, 73 anos, começa-se logo a pensar que isto é Alzheimer. Não, não é, isto é um desabafo, porque a minha reforma continua incompleta. Tenho mais para receber. Estou farta de mandar e-mails, mensagens através da caixa directa. Comecei por entregar na segurança social os documentos pedidos. Fui bem atendida, os documentos chegaram, mas depois é que tem sido uma demora imensa.  

Os dados na minha caixa directa mudam frequentemente nomeadamente as mensagens que enviei com os respectivos documentos, os dados nos quais se basearam para o cálculo da reforma, que desapareceram.

Quando digo que tenho andado a ser roubada, isto não diz respeito à segurança social. São assuntos pessoais. Não tenho provas, simplesmente desapareceram e é tudo. Os documentos fazem-me falta e as fotografias, também. São as minhas memórias da infância e da juventude e das pessoas que amei e que se foram. Ser velho, é isto. Todos me dizem que tenho de ir a Lisboa tratar da pensão. A saúde não ajuda e a família desaconselha-me totalmente por causa do SARS-CoV-2: já o apanhei, porque tive os sintomas, mas não fiz o teste nem fui vacinada. Agora com as novas variantes as vacinas protegem menos. Tenho-me isolado. Pouco contacto social, só o que tem mesmo que ser. 

Quando era jovem desapareciam-me livros, de ficção cientifica, BD's. Ao meu pai também lhe desapareceram documentos, mas como ele tinha cópias, safou-se. 

Se neste momento tivesse um daqueles génios, do tipo Aladino, o que é que eu pediria? Ter de volta o que me roubaram? Se fosse mesmo possível talvez fosse melhor pedir saúde, energia e discernimento. 

Ou então entrar no Hotel Lótus que o Rick Riordan descreve nos seus livros do Percy Jackson, de 5 estrelas ou talvez 6 onde para além de jogos de todo o tipo, tens tudo aquilo que é costume ter num hotel de 5 estrelas e de borla; à entrada dão-te um cartão de crédito, para gastares como quiseres lá dentro. 1 hora lá equivale a 5 dias cá fora e nada tem a ver com o Hotel Lótus do filme homónimo. Bom, é mesmo fantasia, porque como não há nada grátis, alguma coisa o dono do hotel ganharia, até porque manter um hotel daqueles custaria muito caro ao dono.

«Sonhos, sonhos, sonhos, quantos deles se privam?»

Muito boa-tarde.☺🙏😲👽

Símbolo antigo da bioenergética chinesa.

 


 


Uma rosa albardeira para alegrar, que tive em tempos no meu canteiro, que nunca mais floriu.

Fiquem bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário