Translate

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Um primo, idoso e diabético, esteve 16 horas à espera por uma ecografia no hospital, sem que lhe dessem de comer ou o medicassem.

 Só o socorreram quando começou a berrar que se estava a sentir mal. Estava com 300-400 de glicémia. Lá lhe deram a insulina, fez o exame, tendo sido operado. Já teve alta, a operação correu bem. Emagreceu 4 kg; está com 56 kg. "Está tudo bem". 

Escapou, mas outros não têm tido a mesma sorte. Centenas e centenas de consultas. Há quem morra depois de estar à espera, durante um ano, de ser operado; "quando morrem, é mais um covid". 

Em Moçambique, no Maputo, há muitos roubos e raptos. Há quem tenha medo de lá viver. Se for branco ainda é pior.

Isto são notícias fresquinhas, não fornecidas pela internéte. 

Novamente, desejo-vos um bom e Feliz Natal:

E agora uns vídeos fora do contexto natalício e dos males do Serviço Nacional de Saúde, dos "covides" e da violência:

Bôco, é um apresentador brasileiro que gosto muito de ouvir; tem bons temas, fala pausadamente e compreendo fácilmente o que diz

«O núcleo da Terra está mudand...; e agora???»


Editado em 12-7-2021; 11 minutos.


«5 lições para cortar o mal pela raíz Dalai Lama.»

Editado em 4-11-2021; 11 minutos.
Cuidado com o poder da ignorância! Precisamos de educar, de ensinar e de aprender. Lá diz o ditado popular: o saber não ocupa lugar.

Quanto menos ignorância, menos fome, menos guerra. Portanto precisamos de mais sabedoria, que não passa necessáriamente por literacia. Há sábios que não sabiam ler nem escrever.

O nosso Camões, sabia mas precisou de «honesto estudo, com longa experiência misturado»:

«Mas eu que falo, humilde, baixo e rudo,

 ...

Não me falta na vida honesto estudo,

Com longa experiência misturado»

Luís Vaz de Camões

 


António Aleixo, poeta louletano, analfabeto; os seus poemas repentistas, foram anotados pelos seus admiradores que o ouviam. Tem uma estátua em Loulé sentado na esplanada de um café. Há quem o cumprimente. Nasceu a 18-2-1899, tendo falecido a 16 de Novembro de 1949.

Vendia cautelas, para sobreviver com a família.

Há quem não compreenda de todo os seus poemas.

Quem foi este poeta? Para ficar a saber mais clique nos linques abaixo:

https://fundacaoantonioaleixo.com/antonio-aleixo/ :« o poeta ficou...»

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B3nio_Aleixo

e ainda, «Este livro que vos deixo:

https://www.google.com/search?q=ant%C3%B3nio+aleixo+este+livro+que+vos+deixo+ler&client=firefox-b-d&sxsrf=AOaemvJWnTXJhItBUnYhrksRiw429w9DNQ%3A1640374579557&ei=MyHGYbvMIY2JlwSL2p7ACw&ved=0ahUKEwj7sfPAl_30AhWNxIUKHQutB7gQ4dUDCA0&uact=5&oq=ant%C3%B3nio+aleixo+este+livro+que+vos+deixo+ler&gs_lcp=Cgdnd3Mtd2l6EAMyBQgAEM0CMgUIABDNAjIFCAAQzQI6BwgAEEcQsAM6BwgAELADEEM6BQgAEIAEOgYIABAWEB5KBAhBGABKBAhGGABQhTFY-09g231oAXACeACAAdEBiAHwBJIBBTAuMy4xmAEAoAEByAEGwAEB&sclient=gws-wiz 

As imagens: https://www.google.com/search?q=ant%C3%B3nio+aleixo&client=firefox-b-d&sxsrf=AOaemvLqONnfFXgpQpHO9RSHWlJ6QmMKdQ:1640375379279&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjUvp6-mv30AhUDuRoKHajBCAwQ_AUoAXoECAIQAw&biw=1366&bih=615&dpr=1
 

 Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes.... Frase de Antônio Aleixo.

 Boa-Noite ☺🙏💙

Nota: As imagens que criei para criar a imagem a desejar Feliz Natal foram criadas aqui: http://weavesilk.com ; é grátis.

Sem comentários:

Enviar um comentário