Translate

domingo, 16 de dezembro de 2018

Caixa directa da segurança social e pensão de velhice

Hoje, 16-12-2018, domingo, fui novamente à famosa Caixa Directa da segurança social para saber se era desta que ia saber alguma coisa sobre a minha pensão de velhice. Antes aparecia a mensagem de que estava temporariamente indisponível. Agora aparece uma mensagem dizendo que eu não entreguei nenhum requerimento a pedir a dita pensão através da internéte, leia-se caixa directa da segurança social. Pois, é verdade que não entreguei, só entreguei pessoalmente e recebi o respectivo recibo. O que eu não entendo é porque tenho que me deslocar pessoalmente à segurança social para saber por exemplo se já chegaram os documentos. O pessoal é pouco segundo me disseram as funcionárias. Eu acredito, porque se deixamos os nossos médicos e enfermeiros irem para fora depois de todos termos contribuído com os nossos impostos para os formar, ficando com uma enorme escassez de pessoal médico e de enfermagem nos serviços de saúde, também acredito que não contratem pessoal suficiente para actualizar  os diversos sítios (site é em inglês) públicos na internéte.
No mesmo sítio, também existe um botão "documentos de prova" que podemos enviar, mas no que diz respeito à reforma só se fôr uma reclamação.
Bem, depois do desabafo, mudando de assunto, as imagens do pôr-do-sol de hoje, em frente à minha porta:



Hoje descobri um novo "budismo" (Budismo Nichiren Daishonin), existente no Brasil através do youtube e que já existe há bastantes anos. É uma espécie de "protestantismo budista", segundo me pareceu, após uma breve navegação por comentários e vídeos. porque falam em ensinamentos dos budistas e não sobre os ensinamentos do Sr. Buda, considerados tradicionalmente como tal. De acordo com a tradição, Buda assim como Jesus, não escreveu nada. Após os ensinamentos, os monges transcreviam para o "papel" tudo o que tinham ouvido. Ao compararem os respectivos textos em concílios, deram-se conta de duas versões. Decidiram compilar as duas.
Um dos ensinamentos de que eu mais gosto, foram aqueles em que  dizia e repetia que pusessem à prova tudo o que dizia, analisando tudo profundamente e que se chegassem à conclusão que o ensinamento era justo, o praticassem a sério. O Budismo é uma religião sem Deus ou uma filosofia de vida. Não há dogmas. Por isso é que me atraiu.
https://helenapedroso.webnode.pt/escritos/capas-de-livros/https://helenapedroso.webnode.pt/escritos/cita%c3%a7%c3%b5es/

E, alguns vídeos que vi hoje:


Este vídeo contem dados que estão de acordo com a tradição budista.

Tudo é energia. Como você cria a sua realidade através do campo quântico.

Ondas gravitacionais.

O que você pensa acontece? E se fôr verdade?

E se fôr verdade?

Boa-noite. ☺☺☺


Sem comentários:

Enviar um comentário