Translate

domingo, 30 de dezembro de 2018

Estou "desempregada", proibida de trabalhar por ter 70 anos e sem poder requerer subsídio de desemprego,

porque se considera que estou reformada sem estar, estou à espera que ela venha,  porque no meu entender e de um grupo de advogados a lei da obrigatoriedade da reforma aos 70 anos do funcionalismo público também é aplicada aos trabalhadores do estado contratados, indevidamente. Quando enviei um e-mail à segurança social a perguntar como era remeteram a decisão para quem me tinha contratado, porque a lei é interpretada como cada serviço do estado quer.
Entretanto com tudo isto meti baixa, por me ter sentido mal desde o dia dos meus anos. Já o fazia de vez em quando, mas piorei e como faltei ao exame médico e não justifiquei no prazo de 5 dias úteis, apesar dos dois atestados médicos com que me justifiquei, dos documentos de prova que apresentei localmente aos balcões da Segurança Social, tenho que devolver o dinheiro.
Na dita Segurança Social em Faro, há um grande placard a anunciar que não precisamos de nos deslocar porque pode tudo ser tratado eletronicamente através da caixa directa. Treta. Eu bem tentei. Tive que entrar com uma senha que me deram na S.S. porque a minha não funcionava e depois sempre que clicava nos diversos botões, por exemplo "doença" aparecia-me a mensagem, "temporariamente indisponível", continuamente. Também me aparecia uma  mensagem onde se podia ler que os meus dados estavam incorrectos, o que não era verdade. Por várias vezes os confirmei tanto na S.S. de Loulé como na de Faro.
Como se não bastasse, os correios vão de mal a pior e parece que funcionam pior quando mais precisamos deles. Por exemplo, os envelopes da Segurança Social não trazem nem carimbos nem datas, nem assinaturas ou rúbricas dos carteiros. Na S.S. disseram-me que o código de barras que vinha no envelope com seguro simples permitia saber tudo isto. Como? Não sei. Já investiguei mas ainda não encontrei resposta.
Mas, o ultimo envelope que recebi com a carta da dívida, vinha registado. Eu não assinei nada, parece que é costume os carteiros rubricarem eles próprios as cartas antes de as colocarem na caixa do correio. Não, não estou a inventar,  há queixas na internéte. E ainda, fui encontrar esta última carta bem encostadinha ao fundo da caixa, de modo que para quem olhasse para a janelinha transparente, parecesse que não havia lá carta nenhuma. Até parece que foi de propósito.
Estes são 3 dos envelopes onde vieram as cartas da Segurança Social:

Este envelope tem um código, escrito na vertical, com o nº 2013 escrito no fim. Será o ano?


Este traz o código de barras no envelope.


Este envelope não traz código de barras. O código de barras encontrava-se na carta e era visível através da janela.
Em nenhum dos envelopes em que a Segurança Social me enviou as cartas, trazia qualquer data ou carimbo ou assinatura.

Boas entradas. Boa-noite.



Sem comentários:

Enviar um comentário